Quem Somos

O CEADEC - Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania - é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada no ano de 1999, com sede em Sorocaba (SP). É integrada por lideranças sindicais e comunitárias, empresários e por profissionais multidisciplinares com extensa atuação nos movimentos sociais: sindical, popular e na área do associativismo. Duas experiências de assessoria em autogestão para trabalhadores de empresas em estado falimentar, instaladas no município de Sorocaba, marcaram a criação do CEADEC. Paralelamente, foram iniciadas ações visando projetos de geração de emprego e renda e na área do meio ambiente, mais especificamente no apoio e fomento à criação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

Ao longo deste período, essa atuação tornou o CEADEC uma organização especializada na assessoria às organizações e empreendimentos dos catadores de materiais recicláveis. O CEADEC atua como entidade fomentadora e incubadora das cooperativas de catadores da região de Sorocaba.

O CEADEC tem como missão: apoiar, incentivar, assessorar e articular projetos de empreendimentos, cooperativas e iniciativas de economia solidária, visando a geração de emprego e renda; promover e apoiar iniciativas que estimulem atitudes e comportamentos que visem o fortalecimento da auto-organização, solidariedade e a formação para o exercício da cidadania; elaborar estudos, pesquisas e organizar debates e seminários que contribuam com o desenvolvimento sustentável e com a formulação de um modelo de gestão técnico-administrativo voltado à economia solidária; promover e apoiar iniciativas de educação ambiental e de preservação do meio ambiente.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À CEADEC | CENTRO DE ESTUDOS E APOIO AO DESENVOLVIMENTO EMPREGO E CIDADANIA ©2016 Desenvolvimento de Sites Qube Design