Divisão Polímeros - Rede Cata-Vida

 

Há quatro anos a Divisão Polímeros nasceu, com o objetivo de beneficiar os plásticos, PE e PP, coletados pelas cooperativas que integram a Rede Solidária Cata-Vida. A nova empreitada foi construída com o apoio do CEADEC (Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania) e teve como principal objetivo, a verticalização da comercialização deste material que possibilitou um cenário de desenvolvimento e competitividade das cooperativas no mercado.

“Os resultados, a partir da Divisão Polímeros, só agregou na confiabilidade das cooperativas de reciclagem em solidificar a permanência na Rede e entender que somos competitivos no mercado, se estivermos unidos, e temos todas as possibilidades de crescimento”, pontuou o presidente da Rede Cata-Vida, Darci de Oliveira.

Vale lembrar que a Rede Solidária Cata-Vida, atualmente com sede em Alumínio, foi a primeira cooperativa de segundo grau – formada por outras cooperativas – formada no Brasil, há 14 anos. E movimenta mais de 400 toneladas/ mês de material e é formada por 18 cooperativas das regiões de Sorocaba e Itapeva, contemplando empreendimentos do sudeste e sudoeste paulista.