Reuniões de Inter Redes

A iniciativa da Inter Redes foi articulada e fomentada junto com o Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania (CEADEC/Sorocaba) e o Centro de Referência em Cooperativismo e Associativismo (CRCA/Campinas) – organizações que apoiam e assessoram as Redes Cata-Vida e Reciclamp, a atuação Inter Redes tem viabilizado a gestão compartilhada e a utilização conjunta da Divisão Polímeros da Rede Cata-Vida, instalada em Sorocaba. Desta forma, as duas Redes têm potencializado o beneficiamento e a comercialização dos polímeros (plásticos PP e PE) coletados por suas respectivas cooperativas de catadores.

O foco da articulação Inter Redes protagonizado pelas Redes Cata-Vida e Reciclamp é a formação de um Consórcio de Inclusão Produtiva Solidária, reunindo outras Redes de Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do Estado, como forma de fortalecer a atuação dos empreendimentos solidários dos catadores na cadeia da reciclagem e de atender às demandas e oportunidades geradas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À CEADEC | CENTRO DE ESTUDOS E APOIO AO DESENVOLVIMENTO EMPREGO E CIDADANIA ©2016 Desenvolvimento de Sites Qube Design